POLÍTICAS
Entregas e Devoluções
Política de Envio
SOBRE A ENTREGA
Os produtos adquiridos na Manufatura das Letras são enviados via Correios, nas modalidades PAC e SEDEX e ENVIO MÓDICO. Entregamos todos os produtos disponíveis à venda no site em todo o Brasil.
Como saber o prazo de entrega de um pedido?
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o tipo de envio e pagamento escolhidos por você, o local de entrega e prazo estabelecido pelos correios; é contado somente a partir da postagem do pedido nos Correios. O prazo é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, podendo ocorrer exceções via Correios que excepcionalmente podem entregar aos sábados, domingos ou feriados.
A entrega é realizada geralmente em dias úteis e em horário comercial não sendo possível o agendamento de data ou horário específico para a entrega.
Sedex: O prazo estipulado é de 3 a 5 dias úteis, sendo um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios.
Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 8 a 15 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios.
Envio módico: O envio módico é um serviço dos Correios que permite o envio de livros, revistas, jornais, boletins, guias, anuários e catálogos. É uma modalidade de entrega econômica, especialmente para itens de baixo peso e tamanho reduzido. O prazo de entrega pode chegar até 15 dias, a depender da localidade. Não é possível obter o rastreamento.
Quando o meu pedido será processado pela Manufatura das Letras?
Normalmente as compras feitas e aprovadas pela Manufatura das Letras serão processadas a partir do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito e no caso de pagamentos realizados via boleto bancário ou débito em conta, o prazo de liberação pelo banco é de 1 dia útil após o pagamento do mesmo. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.
Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento.
Após o pedido ser faturado e coletado pelos Correios, você receberá um e-mail de notificação de envio com o código de rastreamento para acompanhar a sua mercadoria no site dos Correios.
Quando são feitas as entregas?
Os produtos são entregues sempre de segunda a sexta-feira em horário comercial. O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Estes respondem pelo recebimento, isentando a Manufatura das Letras de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.
Todo o andamento da entrega, número de tentativas e endereço da agência para retirada são informados e registrados no Rastreamento do Objeto que pode ser acompanhado diretamente no site dos Correios usando o código fornecido pela Manufatura das Letras que o produto é enviado.
Os Correios geralmente realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo dos Correios.
Meu pedido não chegou. Como devo proceder?
As entregas são realizadas pelos Correios sobre o qual a Manufatura das Letras não tem gerência direta. Se houver algum atraso na entrega será aberto uma PI (Pedido de Informação) que é a manifestação formal de reclamação junto aos Correios e o prazo para retorno é de até 5 dias úteis a partir da data da solicitação; esse prazo pode ser estendido mediante análise dos Correios.
Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço; eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior; extravios; endereços que se classifiquem como “área de risco”. Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado por e-mail.
Sobre devolução da encomenda
Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. No caso de devolução que não tenha ninguém para receber o pedido, o mesmo será devolvido à Manufatura das Letras e o cliente poderá retirá-lo em nossa matriz ou efetuar o pagamento de um novo valor do frete (que será o mesmo valor pago anteriormente) para a entrega. O cliente também poderá solicitar o reembolso de sua compra (neste caso o valor do frete não será reembolsado).
– Endereço Incorreto ou Incompleto
Em caso de erros no endereçamento o pedido retornará para a Editora Cultura Cristã, caso o erro tenha sido cometido pela Editora Cultura Cristã, o pedido será reenviado sem nenhum custo ao cliente. Porém, caso o erro de endereçamento tenha sido ocasionado pelo cliente, será cobrado um novo valor de frete para reenvio do pedido. O cliente ainda poderá solicitar o reembolso de sua compra (neste caso o valor do frete não será reembolsado).
– Destinatário Desconhecido no Local de Entrega
Podem ocorrer casos em que o endereço de entrega do pedido está correto porém por algum motivo o destinatário seja considerado como desconhecido no local de entrega (por exemplo estão em casos que o cliente envia o pedido para outra pessoa e endereço que não o seu, várias casas em um único endereço e uma das pessoas que atende o carteiro ou entregador desconhece o destinatário, entre outras). Neste caso os Correios reenviarão o pedido a Editora Cultura Cristã e será cobrado um novo valor de frete para reenvio do pedido. O cliente ainda poderá solicitar o reembolso de sua compra dentro do prazo legal de até 07 dias (neste caso o valor do frete não será reembolsado).
– Extravio / objeto roubado
Caso a encomenda enviada pelos Correios seja extraviada o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + o valor do frete) ou pelo reenvio do produto sem nenhum custo adicional.
Quando devo recusar uma entrega?
O recebimento deverá ser recusado caso a embalagem esteja aberta ou avariada ou o pedido não tenha sido feito.
É possível agendar uma entrega?
Não. Os Correios não agendam entregas. A entrega é realizada geralmente em dias úteis e em horário comercial não sendo possível o agendamento de data ou horário específico para a entrega.
É possível pedir para o meu pedido ser entregue no exterior?
Atualmente não realizamos entregas fora do Brasil.
Importante: após a escolha da forma de entrega do pedido não é possível solicitar adiantamento ou prioridade. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro e sempre verificar a caixa de SPAM (lixo eletrônico).
Qualquer dúvida por gentileza entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.
Política de Troca e Devolução
Troca por opção ou arrependimento
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº. 8.078/90) assegura o direito à troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de seu manual (caso possua) e todos os acessórios que possui.
Para trocar um produto, é necessário que você comunique à editora pelo e-mail contato@manufaturadasletras.com.br, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.
Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador.
Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
Troca de itens com defeito
Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Manufatura das Letras arcará com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque, e seja, o desejo do cliente).
Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique à editora pelo e-mail contato@manufaturadasletras.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.
Nós iremos enviar o produto para análise, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.
Pedidos incompletos
Caso você receba seu pedido incorreto (faltando algum item ou produtos trocados), você tem 7 dias úteis para entrar em contato conosco por e-mail (contato@manufa-turadasletras.com.br). Antes de entrar em contato verifique bem o seu pedido. Nós embalamos tudo em pacotes, recomendando-se que você verifique se não jogou algum produto no lixo sem ter visto que ali dentro tinha um produto. No e-mail envie o número do pedido e a descrição do produto que faltou ou foi errado.
As informações de cartão de crédito não são registradas em nossos sistemas e o processamento de dados para aprovação é realizado diretamente pelas administradoras de cartões e pelos bancos.