O SOPRO CONTRA A TEMPESTADE
Bruno Santos
Prefácio
Este livro, o primeiro reunindo alguns de meus poemas, é o sopro ou, até mesmo, o grito de alguém que quer firmar sua existência.
Comecei a escrever ainda muito jovem, influenciado primeiro pelos letristas do Rock Nacional, muitas vezes considerados poetas. Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza e Humberto Gessinger são algumas das referências iniciais. Apesar de desde muito jovem ter me dado bem com as artes visuais, a escrita e a leitura sempre estiveram presentes na minha formação. Acredito que a palavra, escrita e falada, é o maior instrumento da revolução e evolução.
O Sopro contra a Tempestade reúne poesias de várias épocas e idades diferentes. Há textos com ingenuidade e outros com indícios de uma procura maior pela poesia e não somente pela mensagem. Têm versos que denotam uma ligação com a temática das referencias citadas e outros que são só palavras que por si em seu contexto agregam melodia e significados. Alguns dos poemas deste livro foram publicados em antologias, jornais literários e em muitos fanzines, inclusive no Portas Para Poesia & Prosa, alternativo cultural que produzi por algum tempo.
Sempre me envolvi com as questões artísticas das mais diversas. Creio que a arte seja o caminho que a alma encontra para transformar as pessoas e essas por sua vez transformam o mundo.
Sem mais delongas, já que a intenção desse livro é recortar a poesia do momento, vamos a leitura!
Abraço...
Bruno Santos
Especificações técnicas
Poesia
68 páginas
14x21cm
Capa laminação fosca
Miolo papel polen 80g
ISBN 978-65-990345-1-0
Onde comprar