SETEMBRO
Donizetti Reis de Jesus
SETEMBRO é meu primeiro livro de poesias.
Antes, porém já havia participado de algumas antologias poéticas: Poetas Brasileiros de Hoje e Nova Poesia Brasileira em 1986 pela Shogun Arte e Escritores Brasileiros pela Crisalis Editora e no ano de 1987 participei da antologia Poetas Brasileiros de Hoje, novamente pela Shogun Arte.
Publicado originalmente em 1997 de forma bem artesanal em um trabalho pioneiro com a Fast Foto em Guaxupé – MG, trazia poemas escritos na sua maioria na década dos anos 80. Embora versasse sobre vários temas o predomínio seja a temática romântica.
Com relação a 1ª edição foram incluídos alguns poemas que ficaram perdidos e embora não tenham grande expressão poética, tem um grande valor sentimental, retrato fiel de vários momentos vividos na minha adolescência pelas ruas e noites de Guaxupé-MG. Vide os poemas Nada Sou - um lamento piegas e apaixonado, Querer, Rua Morta, Algo Mais, entre outros, que não caberiam em qualquer outro livro, senão neste, pois estão conciliados ao mesmo período de ingenuidades, aprendizados e amadurecimento poético.
Espero que gostem da minha poesia e que ela possa de alguma forma tocar vocês.
Boa leitura!
Especificações técnicas
Poesia
84 páginas
14x21cm
Capa laminação fosca
Miolo papel polen 80g
ISBN 978-65-990345-8-9